Casaco de Passeio Tracksuit

Casaco de Passeio Tracksuit

Versáteis e extremamente confortáveis, os Abrigos Esportivos da Pakuá oferecem comodidade tanto para seu dia-a-dia como para atividades esportivas. São personalizáveis para uniformizar os mais variados tipos de grupos (desde equipes esportivas até colaboradores de empresas que desejam dar um ar mais despojado e informal a sua equipe).

Comaçaram a ser usados na década de 60 se consolidando como alternativa de por volta de 1975. Feitos de algodão ou poliéster. A tendência de usar roupas esportivas continuou no início dos anos 80

No final da década de 1990, os Abrigos Esportivos fizeram um retorno na moda mainstream para homens e mulheres. Eles voltaram para os tecidos da década de 1970, mais notavelmente poliéster. O retorno de roupas esportivas pode ser creditado em grande parte à música, mais notavelmente o Rapper Jay Z e Spice Girl Sporty Spice. A tendência continuou até os anos 2000, onde o veludo fez um retorno, pelos gostos de Juicy Couture e outras marcas. Isso continuou durante a maior parte da década. Saíram brevemente de moda no final dos anos 2000, ressurgindo nos anos 2010 com as tendências "athleisure".

Desde 2006, os designers de moda proeminentes foram convidados a projetar fatos de treino para os atletas de várias equipas olímpicas, geralmente todos os atletas que representam um país. Por exemplo, o designer Ralph Lauren criou os uniformes dos EUA para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. A empresa de roupas esportivas Adidas contratou Stella McCartney para ser a Diretora Criativa dos Jogos Olímpicos de 2012 (pela Adidas) - a primeira vez na história dos jogos que uma designer de moda projetou o vestuário para a equipe de um país em todas as competições.

Voltar